segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Slipknot

Bom galera, mais uma vez vim falar de bandas que eu gosto e dessa vez é o Slipknot!


Bom o que dizer sobre eles?
Para começar o Slipknot é uma das maiores, se não a maior, bandas do mundo com nove integrantes sendo eles: um vocal, dois guitarristas, um baixista, dois percussionistas, um baterista, um DJ e um sampler.


O Slipknot tem o um estilo musical muito pesado com bateria e percussões rápidas,  guitarras e baixo numa afinação muito baixa dando um tom bem pesado para as música q é o drop B (C#, G#, E, B, F#, B) e um vocal potente mas ao mesmo tempo melódico com backs formando harmonias bem interessante para esse estilo de música.


Seus integrantes e seus números na banda são:
Corey Taylor (#8): Vocalista da banda com uma voz agressiva mas também melódica como visto a diferença entre as músicas Vermilion Pt.2 e Psychosocial.
Mick Thomson (#7): Guitarrista da banda com riffs rápidos e solos também rápidos.
Jim Root (#4): Guitarrista também fazendo na maoir parte das vezes a parte de riffs e Mick ficando na base mas ambos dividem os solos das músicas.
Joey Jordison (#1): Baterista considerado um dos melhores por sua velocidade dos pés e sincronismo com as mãos e seus companheiros de percussão.
Shawn Crahan (#6): também conhecido como Clown, um dos percussionistas da banda e back vocal dono de uma voz muito boa e banita como podemos ver em Vermilion Pt.2.
Chris Fehn (#3): outro percussionista e também back vocal que faz as vozes "gritadas" secundarias na maioria das vezes.
Craig Jones (#5): Sampler e tecladista, cuidando da parte da terceira guitarra da música no sampler.
Sid Wilson (#0): DJ, cuidando do som e do scrath das músicas.
Paul Gray (#2) : baixista falecido em 24/05/10 por overdose, ótimo baixista.
Donnie Steele: baixista substituto de Paul Gray, antigo guitarrista da banda um dos primeiros, também bom baixista.


Algumas das marcas da banda são suas máscaras, macacões e codigo de barras nos macacões, além da música claro.
O motivo dessas marcas é que não importa a aparência deles, se são bonitos ou feios, e sim a música que eles fazem porque hoje em dia, a música virou muito comercial, o que faz sucesso na mídia hoje é um rosto bonito. Então a proposta deles é que não importa os rostos ou nomes por isso as máscaras com aspecto horríveis e os números e códigos de barra para a identificação de cada um.


O estilo musical deles mudou desde o primeiro álbum deles Slipknot até o ultimo lançado All Hope Is Gone. Eles diminuíram o peso da música e botaram mais melodias na parte vocal.


Existem músicas deles que ficaram marcadas como "Before I Forget", que é considerado um hino para os Maggots (fãs da banda), "Duality" ,"Vermillion" e Psychosocial pelo peso que elas têm e ao mesmo tempo seus vocais melódicos no meio de todo peso.
Algumas músicas calmas como "Vermillion Pt.2", "Danger - Keep Away" e "Circle" são alguns exemplos de vozes harmônicas feito por eles no meio de um álbum de tanto peso. 
E uma em especial que eu gosto muito e acho uma das músicas mais bem feitas que já ouvi que é "Snuff". É interessante como a parte instrumental da música é toda cuidadosa em relação aos "riffs" da música como a guitarra toca alguma coisa e o teclado complementa a frase e assim vai na ultima nota um instrumento termina a frase do outro. É uma música perfeita de uma banda de Heavy Metal, na minha opinião claro.


São todos esses motivos que me fazem gostar tanto dessa banda q acho incrível e uma das minhas favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário