quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Música hoje em dia

A postagem a seguir não contém criticas sobre as bandas citadas


Bom estava lendo umas coisas no meu Facebook e em sites de noticias e tudo o mais, sobre as bandas de hoje em dia como 
Restart, Claudia Leite, Parangolé, Justin Bieber e outras bandas e artistas de hoje em dia que fazem sucesso apenas pela aparência e figurino e não pela qualidade da música, vejam bem não estou  falando em nenhum momento em que as bandas da qual eu citei são ruins ou boas, apenas que hoje em dia todas as bandas são praticamente comerciais até mesmo as que gosto como Slipknot ou Avenged Sevenfold são comerciais.

Hoje em dia as músicas perderam a qualidade porque tudo é feito no computador e pouco coisa é tocada mesmo como o show do Justin que foi todo com playback. Hoje DJ é músico que antes era apenas um cara que botava as músicas para tocar em uma festa mas agora existe DJ em bandas como Slipknot e Linkin Park. Não questiono sobre DJ ser músico ou mas sim de tudo ser feito pelo computador e não habilidade mesmo para tocar ou cantar.
Para uma banda fazer sucesso hoje em dia não tem que ter um som bom e uma música boa ou uma letra legal mas os integrantes serem "bonitos" como no caso de Restart (de novo não estou dizendo que é ruim ou bom) que os caras botam uns quatro acordes na guitarra e fazem uma letra que as adolescentes do Brasil adoram mas só fazem sucesso pela "beleza" e figurino. Ou mesmo algum integrante da banda morrer ou se envolver em algum coisa que chame muita atenção como no caso de Avenged Sevenfold e Slipknot que perderam seus integrantes e a mídia começou a dar cartaz e espaço para eles assim se transformando em modinha e criando os "posers" que são pessoas que gostam de uma banda ou artista porque todo mundo ouve e gosta mas não conhece a historia da banda nem a tragetória da banda mas se diz fã numero #1!
Um dia, aparece no meu Facebook uma foto comparando o Léo Santana do Parangolé e o Kiko Loureiro do Angra falando que o show do Angra foi o pior show do Rock In Rio e o Kiko não pegava ninguém fazia anos e tal mas o Léo pegava não sei quantos pessoas num show só e havia comentários dos fãs de Parangolé que era isso aí tinha que ter muita pegação e tudo o mais. É isso que significa música para eles apenas pegação nada relacionado a qualidade musical, esse tipo de artista lança uma música que fica na cabeça e faz sucesso mas daqui a um mês ninguém  lembra mais deles.
Espero que vocês entendam que em nenhum momento eu critico bem ou mal os grupos citados até porque gosto musical é algo que não se discute porque cada um tem o seu. Me desculpem se ofendi alguém com isso mas é apenas minha opinião e não achei maneira melhor de falar sobre a qualidade da música hoje em dia sem citar algumas bandas e acabei citando bandas que eu como rockeiro gosto para ser mais justo.
E para terminar uma postagem de um cover meu para divulgação se vocês gostarem por favos divulguem se vocês puderem para me ajudarem crescer com isso e o blog também e mandem videos seus para o e-mail do blog que vai seguir depois do vídeo e ano que vem vai ter mais postagens e surpresas também!



Um feliz ano novo para todos e segue abaixo o meu cover e o e-mail do blog
E-mail do blog: notasnaveia@hotmail.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Slipknot

Bom galera, mais uma vez vim falar de bandas que eu gosto e dessa vez é o Slipknot!


Bom o que dizer sobre eles?
Para começar o Slipknot é uma das maiores, se não a maior, bandas do mundo com nove integrantes sendo eles: um vocal, dois guitarristas, um baixista, dois percussionistas, um baterista, um DJ e um sampler.


O Slipknot tem o um estilo musical muito pesado com bateria e percussões rápidas,  guitarras e baixo numa afinação muito baixa dando um tom bem pesado para as música q é o drop B (C#, G#, E, B, F#, B) e um vocal potente mas ao mesmo tempo melódico com backs formando harmonias bem interessante para esse estilo de música.


Seus integrantes e seus números na banda são:
Corey Taylor (#8): Vocalista da banda com uma voz agressiva mas também melódica como visto a diferença entre as músicas Vermilion Pt.2 e Psychosocial.
Mick Thomson (#7): Guitarrista da banda com riffs rápidos e solos também rápidos.
Jim Root (#4): Guitarrista também fazendo na maoir parte das vezes a parte de riffs e Mick ficando na base mas ambos dividem os solos das músicas.
Joey Jordison (#1): Baterista considerado um dos melhores por sua velocidade dos pés e sincronismo com as mãos e seus companheiros de percussão.
Shawn Crahan (#6): também conhecido como Clown, um dos percussionistas da banda e back vocal dono de uma voz muito boa e banita como podemos ver em Vermilion Pt.2.
Chris Fehn (#3): outro percussionista e também back vocal que faz as vozes "gritadas" secundarias na maioria das vezes.
Craig Jones (#5): Sampler e tecladista, cuidando da parte da terceira guitarra da música no sampler.
Sid Wilson (#0): DJ, cuidando do som e do scrath das músicas.
Paul Gray (#2) : baixista falecido em 24/05/10 por overdose, ótimo baixista.
Donnie Steele: baixista substituto de Paul Gray, antigo guitarrista da banda um dos primeiros, também bom baixista.


Algumas das marcas da banda são suas máscaras, macacões e codigo de barras nos macacões, além da música claro.
O motivo dessas marcas é que não importa a aparência deles, se são bonitos ou feios, e sim a música que eles fazem porque hoje em dia, a música virou muito comercial, o que faz sucesso na mídia hoje é um rosto bonito. Então a proposta deles é que não importa os rostos ou nomes por isso as máscaras com aspecto horríveis e os números e códigos de barra para a identificação de cada um.


O estilo musical deles mudou desde o primeiro álbum deles Slipknot até o ultimo lançado All Hope Is Gone. Eles diminuíram o peso da música e botaram mais melodias na parte vocal.


Existem músicas deles que ficaram marcadas como "Before I Forget", que é considerado um hino para os Maggots (fãs da banda), "Duality" ,"Vermillion" e Psychosocial pelo peso que elas têm e ao mesmo tempo seus vocais melódicos no meio de todo peso.
Algumas músicas calmas como "Vermillion Pt.2", "Danger - Keep Away" e "Circle" são alguns exemplos de vozes harmônicas feito por eles no meio de um álbum de tanto peso. 
E uma em especial que eu gosto muito e acho uma das músicas mais bem feitas que já ouvi que é "Snuff". É interessante como a parte instrumental da música é toda cuidadosa em relação aos "riffs" da música como a guitarra toca alguma coisa e o teclado complementa a frase e assim vai na ultima nota um instrumento termina a frase do outro. É uma música perfeita de uma banda de Heavy Metal, na minha opinião claro.


São todos esses motivos que me fazem gostar tanto dessa banda q acho incrível e uma das minhas favoritas.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Voltando a atividade

Oi galera.
Bom gente andei um tempo parado aqui no blog porque eu tinha cansado de postar e não tinha mais ideia do q postar.
Mas após ver as estatísticas, decidi continuar com ele e dessa vez com mais postagens e quanto mais visualizações tiver mais posts vão sair.
Não vou mais só postar noticias tanto quanto antes, vou focar agora em falar sobre as bandas que gosto ou desgosto sempre com uma critica não levando pro lado pessoal assim como os outros dois que fiz.
E para voltar com a atividade vou postar um de meus covers aqui no blog. Todas as vozes sou eu que faço e os violões também. Espero que gostem e entrem no meu canal www.youtube.com.br/user/arthurbmd
Segue o cover: Stone Sour - Through Glass