Vou começar por uma banda que eu acho muito boa, uma das melhores atualmente, Avenged Sevenfold ou conhecida como A7X.
Avenged Sevenfold conhecido com A7X é uma banda norte-americana de metal que existe desde 1999 que infelizmente só conheci ano passado. A banda começou tocando metal core nos seus dois primeiros álbuns, e não era ruim para uma banda de metal, os álbuns "Sounding The Seventh Trumpet" e "Walking The Fallen" trazem tudo que você espera de uma banda tradicional de metal. Mas a partir do terceiro álbum "City Of Evil" as músicas não perderam o metal e ganharam mais melodias, o que as bandas de hoje em dia não tem, e harmonia.
A7X tinha como integrantes:
M. Shadows - vocalista principal da banda, dono de um ótima voz e também um tecladista excepcional
Zacky Vengeance - guitarrista base e um pouco solo também que junto com Synister Gates formam solos muito bem feitos e com uma harmonia nunca vista antes, além de fazer um ótimo backin vocal
Synister Gates - guitarrista solo excelente, um dos melhores guitarristas do mundo, fala o próprio Slash, que, como dito antes, os solos de guitarra com o Zacky fazem as músicas serem ainda as melhores e também um ótimo backin
Johnny Christ - um dos melhores baixista que eu já ouvi, quando Syn e Zacky se junto para solar, Johnny segura sozinho a base no baixo, além de ser muito bom o baixo complementa muito as musicas.
The Rev (falecido) - talvez um dos integrantes mais importantes da banda, excelente baterista, dono de uma voz incrível e além de conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo, o que é muito difícil para um baterista, ele tocava com três bumbos de uma vez.
Arin Ilejay - substituto de The Rev, assumiu muito bem a bateria e continua honrando o nome do Jimmy "The Rev" Sullivan.
No Álbum de 2007 "Avenged Sevenfold" traz uma combinação explosiva de metal com musica clássica. Eles conseguiram continuar com o mesmo peso do metal do álbum anterior e acrescentar instrumentos clássicos com violino e violoncelo. Na minha opinião um dos melhores álbuns que eu já ouvi.
Em 2009, James Sullivan conhecido como "The Rev" foi encontrado morto em casa aos 28 anos. A banda e os fãs ficaram arrasados com a perda de uma ótima pessoa e um excelente baterista. A autopsia do corpo foi feita e constataram q ele morreu de overdose acidental de drogas e álcool misturados. No álbum de 2007 nós podemos ouvir como o The Rev era bom. Na música "A Little Piece Of Heaven" podemos ouvir-lo imitando uma mulher perfeitamente e na música "Unbound (The Wild Ride)" ouvimos ele cantando o que jurávamos que era uma criança. The Rev também fazia contra-vozes com o vocalista M. Shadows em musicas como "Afterlife".
Em 2010, a banda grava um novo disco chamado "Nightmare" com alguns demos que The Rev tinha na sua casa e com a ajuda de Mike Portnoy, baterista favorito de The Rev. No final do clipe do primeiro single "Nightmare" aparece a bateria de Jimmy inteira, e podemos entender que o pior pesadelo para eles era perder um integrante da banda. As faixas ficaram diferentes de todos os outros álbuns e com homenagens para o ex-baterista praticamente em todas as músicas. Nesse mesmo ano foi confirmado que Mike Portnoy não seria o baterista oficial da banda e sim Arin Ilejay que chegou com tudo na banda fazendo o possível para honrar o ex-baterista.
Avenged Sevenfold tem um estilo de música bem diferenciado com solos de duas guitarras dando uma harmonia incrível na musica e misturando instrumentos clássicos nas musicas. E é por isso que eu acho essa banda uma das melhores do mundo. A7X foREVer.